Ana Mari's world!

Leia livre de preconceitos, intensões e expectativas.

segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Moço cadê a porção de batata que eu pedi?


Tive um fim de semana diferente. Foi tão incrível rever minhas amigas... Sim estar só com as meninas e me sentindo novamente com 15 anos... É engraçado como juntas a gente consegue trazer pra perto todas as cores que tinham nossas tardes depois da escola, as fofocas, piadas, sorvetes na PUC, parede do CSD... Vixe, tanta coisa junto que fica indizível.
Mas meu sábado foi especialmente adolescente... Passei na casa de um monte de amigo num dia só como fazia nos tempos de escola, tomei café com uma amiga aqui, almocei outra ali, dancei outros e maracatu geral, café com as “tias”, bar depois, mais jantar, mais make junto da amiga, troca roupa, prende cabelo, pega carro, vai, se perde, se acha, e chega.
Incrível ver como a Melissa continua linda como sempre, meiga, estranha, hostil e risonha. Melina já não é mais uma menina tímida de óculos, virou um mulherão toda vaidosa e colocou até silicone. A Sâmia continua a coisinha pequena mais incrível de toda a estratosfera intergaláctica junto com seu respectivo de mil anos Marco e seu humor bárbaro. A Pola sem comentários, não está, sempre foi belíssima, chiquérrima e parceira. Quanto à Amanda, não há o que se dizer quase 1,80m de pura gostosura, irreverência e alegria, generosidade e doçura à milhão.
Resumo da ópera, toda essa mulherada junto, com uma mala de passado e uma bagagem de mão de presente para contar numa mesa de bar, não prestou... Muita risada, muito “deixa eu te contar”, “você não sabe”, “há há há há há”, “e aí”...
É triste dar tchau, aí eu tenho de fazer rápido pra não sentir demais e não querer mais ir embora... Trouxe comigo o melhor sorriso de cada uma delas e o abraço com saudade matada, morta, morrida e já nos planos mesmo que incertos de reencontro breve, sem demora.
A propósito, depois de um comentário que ouvi na mesa do encontro fiquei pensando, mas pensando muito mesmo sobre a maneira a qual me expresso e falo. No meio de um dos vários “causos” explanados por minha pessoa na noite, após a chuva de risada certa, fui indagada:
-Você é atriz?
Eu prontamente respondi:
-Não, por quê?
O outro me falou:
-Parece que você atua o tempo todo...
Olha, eu sinceramente fiquei um tanto sem palavras, coisa difícil de acontecer comigo, mas fiquei... E por um instante na balburdia refleti seriamente sobre o que falo e como... Segundo quem me perguntou isso foi um elogio (um tanto esquisito), disse-me que gostava da maneira alegre, espontânea e representativa a qual eu falava e expunha as coisas e fatos... Mas eu louca, e cheia de manias, e tiques já fui além, e pensei que talvez ele estivesse achando que eu não estava sendo verdadeira, no que eu dizia. Fiquei com raiva. Boba, mas fiquei, quem atua, sente, eu sei, já atuei muito nessa vida... Mas quem atua também mente. Pensei que talvez eu fosse um misto de sentimentos mentirosos. No fim de tudo, cheguei à conclusão de que eu sou tão feliz, de que sou tão contagiante e cheia de luz que as coisas todas que eu falo acabam parecendo um espetáculo. Na verdade eu disse: “Honey, minha vida é um grande espetáculo”.
Quero todo mundo com o ticket na mão no próximo encontro. Na verdade eu acho mesmo é que o mundo deveria me remunerar somente pela minha existência. Não é todo espetáculo que o protagonista exerce o empirismo sem ter a certeza de sair vivo da cena, sem nenhum contrato e registro em cartório.
Ok, passou, passou... Voltei, meu lado Narciso foi embora, to aqui novamente para encerrar este texto de maneira sóbria e nada espetacular.
A mensagem que quero deixar a vocês meus leitores nada assíduos é simples.
Fui, ando com uma preguiça enorme de escrever aqui, e não sei quando volto denovo. Foda-se também eu quero dizer. Foda-se a linearidade, a falta de nexo, as vírgulas e reticências que só eu entendo. A parte todos os “foda-se” há aqui também muito amor e alegria, daí a existência deles.

4 comentários:

Mel Milani disse...

É reamente ... faço das suas as minhas palavras... sempre bom reve-las.. e cada vez mais historias, e risadas.. só queria deixar o meu comentario sobre o comentario do garoto!!
quando ele afirmou q vc atuava o tempo todo.. foi sim um elogio.. são poucas as pessoas q conseguem se espersar da forma q VC consegue.. e q acaba sendo ingraçado.. para os q veem de fora... e isso é uma coisa mto especial... por vc tira varios sorrisos de varias pessoas.. ele nao relacionou a falcidade.. a mintira... ;) para com essas paranoiasss =P

saudades Mari... até a proximaa...
bjosss Melina!!!!

Mel Milani disse...

É reamente ... faço das suas as minhas palavras... sempre bom reve-las.. e cada vez mais historias, e risadas.. só queria deixar o meu comentario sobre o comentario do garoto!!
quando ele afirmou q vc atuava o tempo todo.. foi sim um elogio.. são poucas as pessoas q conseguem se espersar da forma q VC consegue.. e q acaba sendo ingraçado.. para os q veem de fora... e isso é uma coisa mto especial... por vc tira varios sorrisos de varias pessoas.. ele nao relacionou a falcidade.. a mintira... ;) para com essas paranoiasss =P

saudades Mari... até a proximaa...
bjosss Melina!!!!

Lindiane disse...

Amei.

O final tocando o foda-se eu me identifiquei muito.
Abafa

põe rosa - a loca
beijosss cuelha

Sâmia Reiter Paz disse...

Mari,

foi ótimo! Adorei mesmo, tudo! Você continua a mesma de sempre, IRREVERENTE!
Amo isso em vc....
bju